Assim falava Fernando Pessoa, ainda no início do séc. XX. Mas nem todos acreditam nisso, que podemos ser o que quisermos e que cada um se torna maior quando sonha sem barreiras. O homem morre quando deixa de sonhar.
Eu estava arrumando uma de nossas prateleiras da Sala de Leitura, quando um livrinho , muito do espertinho, chamou minha atenção. Ele conta a história de um garoto que queria participar de uma peça na escola, sobre a Páscoa, fazendo o papel de Jesus... até aí nada demais, porém, o menino era negro e seus coleguinhas ficaram rindo dele e até mesmo a professora achou estranhou o seu pedido.
O nome do livro é “O Grande Dilema de um Pequeno Jesus”, de Júlio Emílio Braz. Fala do preconceito racial e sobre como superar essa dificuldade, de uma forma muito interessante.
Na semana em que recebemos em nosso país, o presidente Barack Obama, um afro-americano de origem humilde, que hoje ocupa o cargo mais poderoso do mundo, indico esse livro , como uma boa leitura para reflexão. Somos do tamanho do nosso sonho e não é a cor da pele, o lugar em que moramos ou nossa condição social que vai nos impedir de alcançarmos nossas metas!
Eu gostei muito desta históra e linda!!!!!!
ResponderExcluirabraços... Iago
Parabéns a prof Sandra e aos alunos que desenvolveram o blog. O caminho é esse. A tecnologia permeando a educação, ajudando a construção de novos conhecimentos.
ResponderExcluirMaria Helena Moreira
Gostei muito no assunto quer o livro entra,talvez depois eu pegue-o para ler
ResponderExcluirbjss
Sandra, o blog está maravilhoso! Quem acha que não gosta de ler, deve visitar a sala de leitura e é só começar que não pára mais.
ResponderExcluirOs livros nos levam a qualquer lugar e nos tornam personagens das histórias.
Parabéns!!!!!
Eu sou uma diretora de muita sorte, só trabalho com pessoas capazes e eficientes. A Profª Sandra é uma delas. Não precisa muitos comentários o blog, fala por si.
ResponderExcluirValeu, Sandra !
Agradeço esta grande alegria que vc. me deu.
Bjs Marly