quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festas Juninas

O mês de junho é especial em muitas regiões do Brasil. É época de Festa Junina, com muita celebração, comes e bebes especiais e as homenagens a Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, que são comemorados nos dias 13, 24 e 29, respectivamente.
Aqui na Epitácio já estamos animados preparando um arraial com muitos quitutes, brincadeiras e danças!
A Sala de Leitura junto com os monitores vai promover um Correio do amor!
Já pensaram para quem vocês vão mandar seus recadinhos?!


Pedro, Antônio e João
Autores: Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago

Com a filha de João
Antônio ia se casar,
mas Pedro fugiu com a noiva
na hora de ir pro altar.

A fogueira está queimando,
o balão está subindo,
Antônio estava chorando
e Pedro estava fugindo.

E no fim dessa história,
ao apagar-se a fogueira,
João consolava Antônio,
que caiu na bebedeira.

4 comentários:

  1. Estou ansioso para começar a festa junina.

    ResponderExcluir
  2. As festas junina são uma comemoração que valem à pena.
    É um divertimento para todos. Meu nome é Gilvando,
    eu gosto muito de festas, principalmente de festas junina. De verdade. Esse é meu comentário, é só isso boas festas pra mim e para você.

    ResponderExcluir
  3. Festa junina e uma das mas belas festas comemorativas do Brasil !

    ResponderExcluir