segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brincando com as palavras

Convite

José Paulo Paes

Poesia
é brincar com palavras
como se brinca
com bola, papagaio, pião.

Só que
bola, papagaio,pião
de tanto brincar
se gastam.

As palavras não:
quanto mais se brinca
com elas
mais novas ficam.

Como a água do rio
que é água sempre nova.

Como cada dia
que é sempre um novo dia.

Vamos brincar de poesia?

Brincar com as palavras significa se divertir criando poemas, histórias, se encantar com as rimas, aceitar o desafio de se tornar autor de um texto!
 As palavras são brinquedos que não morrem com o passar do tempo e ficam em nossas lembranças. Já pensaram que são as palavras que nos permitem conquistar o amor de nossas vidas, fazer amizades, entender melhor o mundo a nossa volta?

Além do Concurso anual promovido pela Secretaria Municipal de Educação, "Poesia na escola", a nossa Sala de Leitura também está lançando um Concurso de Poesias. As inscrições já estão abertas. O tema é livre e o número de linhas também. Participem!
Abaixo seguem alguns vídeos para servir de inspiração!



8 comentários:

  1. Gostei demais do blog !!!! Tem coisas legais , adorei a poesia que o Lázaro Ramos falou!
    Palavras ao Vento...
    Gostaria de participar dos concursos

    Iago Do Bem 1801

    ResponderExcluir
  2. Poxa, a Epitácio é uma escola excelente! Esse blog é muito bom, é educativo também. Eu adorei o segundo vídeo que tem o Lázaro Ramos como locutor.
    Marcos 1801

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei pois fala de sofrimento,amor e das letras do alfabeto:
    bjs: Claudia

    ResponderExcluir
  4. Nossa escola está de parabéns!
    Espero que fiueq assim sempre.
    Está tudo maravilhoso, as fotos, videos, poesias e etc.
    aluna:Fernanda da silva Mattos Valentim
    turma:1802

    ResponderExcluir
  5. Está muito legal o Blog.
    Está muito bonito,legal.
    Parabéns, está tudo maravilhoso!!!
    Parabéns Sandra! BEATRIZ Sena turma1802

    ResponderExcluir
  6. Adorei a poesia convite, esse poema diz tudo sobre as palavras.Ah eu adorei também o poema que o Lazaro falou.Bom eu adoro estudar na Epitácio, a escola é ótima e está de parabéns, eu adoro a sala de leitura. La eu aprendo a ler e me divirto com os livros de poesia e etc .

    ResponderExcluir
  7. Achei legal esse poema espero que coloca mais.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Estou apaixonado por esse blog !!
    Parabéns pelo trabalho!
    Espero que continuem assim pois estão indo muito bem.
    Renovem, pois as crianças são o futuro do amanhã.

    ResponderExcluir